sexta-feira, 12 de março de 2010

O porquê do blog

Bem-vindos!

Eu sou a Marta e abri este blog para partilhar convosco a realização de um sonho que foi escrever um livro, "Princesa Borboleta". Já está aí a chegar!
Nele vão poder encontrar a minha experiência de vida, o que vivi de bom e de mau, o que ri e o que chorei, e o que aprendi devido à minha doença crónica, Lúpus. Além de dar a conhecer esta doença ainda pouco divulgada, espero que esta partilha possa resultar num pouco de esperança para quem sofre de Lúpus, para quem lida com essas pessoas ou simplesmente informar quem se interessa.

Vou-vos mantendo informados de todo o processo até ao lançamento do livro, mas gostava de vos convidar também a contar as vossas experiências, expor as vossas dúvidas, comentar o que escrevo, etc...

Beijinhos e até breve!

22 comentários:

  1. Olá, Marta!

    Estou ansioso por ver o livro cá fora!
    Parabéns pelo teu trabalho mas ainda mais por toda a força e alegria de viver que sempre foi a tua marca.

    Bjs!

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Muitos Parabéns pelo o Livro, fico a espera por o ter. Muita Força. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já não falta muito... :P Eu depois aguardo o feedback.

    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou suspeito, mas posso dizer que vem aí o livro do ano!

    Depois quando fores famosa ai de ti que te esqueças da família :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmmmmmmm... Vou pensar... :P
    Beijinhos e MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ola Martinha

    Eu sou suspeita pois tive o privilégio de ler os primeiros capitulos e de ser personagem do livro da tua "vida". Como ja to referi gostei muito do que li e espero ansiosa pelo resultado final que sera com toda certeza um best-seller.
    Um beijão daqueles que tu sabes e votos que nunca percas a força e o teu sorriso e a simpatia com que sempre nos brindaste.

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    É de mulheres como tu que o mundo precisa!!

    Tudo de bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Quando foi diagnosticado Lúpus à Cláudia também criamos um blog. Aqui vai o porquê desse blogue:
    Algumas razões pelas quais existe este blogue:
    Manter este blogue permite-me uma sensação de participação activa numa situação em que me sinto totalmente útil à comunidade. Esta é a principal razão de eu criar este blogue. Gostaria de prestar apoio às pessoas que têm lúpus ou conhece alguém com lúpus. Este blogue faz-me lembrar a permanecer no topo sobre lúpus notícias e investigação, o que contribui para a minha mulher ficar proactiva no seu tratamento. Através deste blogue, sou constantemente lembrado que existem muitas famílias que têm de lidar com muito mais do que fazemos. Então, ele ajuda-me a manter uma certa quantidade de perspectiva. Este blogue é para ajudar as pessoas a obter algumas respostas sobre lúpus, quer para si próprios ou aos seus entes queridos. Se a resposta pode ser encontrada aqui... Quero prestar uma voz para aqueles indivíduos que não têm lúpus, mas cujas vidas são alteradas por ele. Eu desejo juntar a minha voz ao coro. Lúpus não deve ser uma doença invisível. Quero canalizar uma força destrutiva na minha vida em uma força criativa. Porque espero com este blogue fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  9. Ola Marta! Sei que este teu livro é um exemplo de vida e acima de tudo de coragem,mas eu sou suspeita para falar de ti porque te considero UMA GRANDE AMIGA.
    Mas desejo-te as maiores felicidades e que este vai ser de certeza o primeiro de muitos êxitos.

    Beijos muito grandes

    ResponderEliminar
  10. Eu sou muito suspeita porque para alem de tua madrasta sou tua amiga e sempre tive admiraçao por ti,por varios motivos que agora nao vem ao caso.Fui das poucas pessoas que foram acompanhando a evoluçao do teu livro e desde a primeira folha percebi que alem de util a milhares de pessoas era sobretudo util a ti mesma.a tristeza e o sentido de humor deram as maos o resultado so podia ser este brilhante primeiro livro.estas de parabens e ja estou curiosa com o segundo.obrigada por essa confiança que depositaste em mim.parabens e pouco para tanta coragem.conheco-te bem e sei que isto e so o princio de muitas vitorias.bjs

    ResponderEliminar
  11. O seu livro vai ser uma grande ajuda para muitas doentes e também familiares. A Associação necessitava mesmo de um livro português para adultos, mas um livro assim vivido, sofrido e com um Lúpus bem vivido.
    Obrigada Marta!
    R$osa Maria Gonçalves

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresa!

    Ena! Ena! Que grande evolução fizemos em informática, sim sr... Eh! Eh!

    Obrigada pelas suas palavras e pelo apoio e incentivo desde o início. Parece que afinal correu mesmo bem...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Dra. Rosa

    Esse é o meu objectivo primordial, partilhar o que vivi com doentes e quem os rodeia, para que pensem que não estão sozinhos nesta luta diária contra o lobo. Agradeço a oportunidade de fazer chegar o livro a muitos doentes e todo o apoio que me tem dado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Tony Madureira

    Percebo perfeitamente o que pretende e o que sentiu, não é fácil ouvir um diagnóstico de uma doença que ninguém sabe o que é. Por isso resolvi partilhar o que vivi, para com a minha humilde história tentar apoiar a quem de um momento para o outro foge o chão dos pés e não sabe onde vai cair...

    Beijinhos e tudo de bom para vocês

    ResponderEliminar
  15. Bom,
    Podia começar este comentário por dizer tudo aquilo que os outros já disseram. que tens força, que tens coragem, enfim que és a maior! mas não o vou fazer porque gosto de ser original, ou pelo menos tentar! Assim começo por dizer que me sinto um bocadinho responsável, tal como o livro o descreve, por ter provocado algumas mudanças na tua vida! Não estou nada arrependido e espero que também não estejas. Lembro-me muitas vezes das nossas saídas no teu frigorifico, que mais tarde vim a ter um parecido, lembro-me que foste a minha primeira AMIGA porque até aquele longinquo dia do ano de 1999 eu só tinha amigOS, mas as nossas vidas ligam-se por várias coisas: os bombeiros, os amigos, as noites do IRC (que muita gente já não se lembra o que era). Mas mais do que isso, temos em comum o facto de termos perdido as nossas mães muito cedo! E esse sim é um obstáculo muito dificil de ultrapassar! para esse precisamos de muita força! É por tudo isto e muito mais, que me escuso de aqui escrever para não me tornar mais chato que aquilo que sou, que te admiro, que te acho uma pessoa formidável, lutadora, e acima de tudo amiga. muito obrigado Marta, por teres tambem contribuido para a minha vida e por nos dares a conhecer um problema que se abateu sobre ti e com o qual tu estás a saber fazer de um desaire uma vitória! um grande beijinho

    ResponderEliminar
  16. Querida AMIGA...
    Estou verdadeiramente orgulhosa de ti, outro sentimento não seria de esperar tendo em conta a nossa proximidade e o facto de partilharmos "quase" tudo,lol.
    "Carpe diem quam minimum credula postero"...
    Espero que continues com alegria estampada no rosto e que ocupes um lugar no coração de todos aqueles que tenham a oportunidade de conhecer a tua obra.
    Continua a tua caminhada porque quem não arrisca com receio de perder nunca saberá o que poderia ter ganho, e tu ainda tens muito para dar a conhecer.
    Se eventualmente precisares de apoio, não te esqueças que sou a tua " bengalinha".
    Acompanhar-te-ei SEMPRE...
    ADORO-TE!
    Muitos Parabéns e obg por ter o privilégio de ser personagem no teu magnifico livro.
    Bj Bia

    ResponderEliminar
  17. André

    Sem dúvida que foste o responsável por alterações muito significativas na minha vida, não me arrependo e não sei que rumo a minha vida teria tomado se não fosses tu, não teria os AMIGOS que tenho hoje, não teria o emprego que tenho hoje nem seria a pessoa que sou hoje.
    Marcaste uma viragem importante e fulcral que determinou muita coisa.
    Passámos muita coisa juntos e apesar de agora estarmos um pouco mais afastados presencialmente, terás sempre um cantinho no meu coração.

    Beijinhos e obrigada por tudo

    ResponderEliminar
  18. Bia

    Tu foste uma das pessoas que não teria conhecido se não fosse o André, por isso tenho muito a agradecer-lhe.
    A maioria das pessoas mais importantes da minha Vida conheci nos últimos dez anos, mas apesar de me terem acompanhado apenas um terço da minha vida, fizeram toda a diferença.
    E este livro não era possível sem vocês, e não vale a pena referir nomes porque vocês sabem quem são.
    Bia, obrigada por teres estado sempre lá e por continuares a estar.
    Já várias pessoas me disseram e têm razão, tenho muita sorte nos AMIGOS que tenho.
    MUITO OBRIGADA!!!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Éna tanta gente suspeita eu nao sou lol ... tenho acerteza que vais ter muito êxito vai ser o 1º de muitos deseijo-te as maoires felecidades do mundo e vou estar lá presente no dia do lançamento a beber umas jolas contigo loool

    BJS GRANDES

    ResponderEliminar
  20. Olá "Gigómetro"!

    Penso que sabes perfeitamente o grande Carinho, Amizade, Gratidão e tudo de bom que sinto por ti.
    Tenho muito a agradecer-te como Amigo e como colega de trabalho, nem sei se será possível algum dia agradecer-te o suficiente.

    Podes sempre contar comigo, tal como eu sei que posso SEMPRE contar contigo.
    Mereces ser muito Feliz e espero sinceramente que o sejas.

    Quanto às "jolas", isso é que é um bocadinho mais difícil, mas vamos ver o que posso fazer... :P

    Beijinhos e MUITO OBRIGADA!!!!

    ResponderEliminar
  21. Olá Marta!
    Eu sou a Fátima Almeida, e estive tomei conhecimento do livro no dia 22 de Maio. Comprei, pedi o autógrafo e enquanto estava á espera da minha boleia, comecei logo a ler...e adorei! É de muito fácil leitura, e apesar de toda a gravidade da situação, há sempre um "eh, eh" a suavizá-la..
    Parabéns pela maravilhosa história "real", Parabéns pela coragem e aqui estão os meus sinceros votos para que essa sua força interior nunca a abandone!
    Um beijinho e obrigada por partilhar a sua linda história com todos nós.
    Fátima Almeida
    P-S. Parabéns tb ao Pai pelos desenhos!

    ResponderEliminar
  22. Olá Fátima!
    Muito obrigada pelas suas palavras, espero que o "Princesa Borboleta" ajude doentes, familiares e não só a aproveitar tudo o que a Vida nos dá de bom e de menos bom. Tudo acontece por um motivo e eu sinto que tudo o que passei faz agora sentido, a minha missão está cumprida com o "Princesa Borboleta"! :)
    Muito obrigada pelo seu cometário e muita força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar