quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 de Maio 2012 - Dia Mundial do Lúpus

Boa tarde a todos! :)


Hoje, dia 10 de Maio celebra-se o Dia Mundial do Lúpus. 
Eu, como metade da minha Vida lúpica e com a minha saudosa Mãe também, não poderia deixar de lembrar este dia!
Tenho agarrado todas as oportunidades que me têm surgido para fazer divulgação, para tentar explicar de forma acessível a todos o que é esta "doença das mil faces", tão matreira como um lobo, mas que nos ensina o valor da Vida como uma borboleta.
Sei que cheguei bem perto de muitos doentes, ou não, familiares, Amigos ou pessoas interessadas, com o meu livro "Princesa Borboleta" tão carinhosamente apresentado pelo Professor Dr. Marcelo Rebelo de Sousa. 

Tentei desmistificar, informar e encarar como encaro a Vida, com sentido de humor, nada de muito sério... Na Vida nada é sério, é um palco que pisamos e temos que aproveitar enquanto as cortinas não fecham.
Quero homenagear todas/os as/os lutadoras/os que tão bravosamente lutaram, sem nunca desistir, mas em que o lobo venceu, nomeadamente a minha Mãe que me ensinou toda esta forma de Viver, de aproveitar, de relativizar e aproveitar o que temos de bom. Foi uma guerreira como ninguém, sofreu ao saber que me tinha deixado o Lúpus como herança, mas ensinou-me a LUTAR, a VIVER!!!! E por isso estou-lhe eternamente grata! Sei que onde estiver estará orgulhosa de mim e a ajudar-me a lutar quando as forças por vezes parecem desvanecer.
Homenageio também o meu Pai, que sofre a dobrar, com a luta e morte da minha Mãe, e com toda a minha luta. Está SEMPRE lá, SEMPRE, para tudo o que eu preciso sem nunca mostrar cansaço. É também um grande GUERREIRO!!
E guerreiros são também todos os meus Amigos que me apoiam, entendem, aturam, ajudam e que sem eles as minhas forças já teriam desaparecido. Faço referência à minha irmã do coração,Arminda Oliveira Oliveira, que tal como o meu Pai, está sempre lá e nunca se cansa, mesmo quando tenho mau feitio... :P
Quanto aos outros Amigos, todos eles sabem quem são porque não perco uma oportunidade de dizer o quanto os adoro e são importantes para mim, não me atrevo a deixar nada por fazer ou dizer...
MUITO, mas MUITO obrigada a todos!!
 
E que a luta continue, sem nunca baixarmos os braços!!!
Força e Coragem a Lúpicas/os e familiares, somos GUERREIRAS/OS e estamos unidos!!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário