terça-feira, 25 de maio de 2010

Lady Gaga sofre de Lúpus

Olá!

Lady Gaga sofre de Lúpus e não tem vergonha de o dizer. Para alguns doentes é difícil admitir, pela revolta, medo de rejeição pelos outros, medo de ser "menos igual", "menos capaz", menos tudo...
Aqui está a demonstração de que somos "mais", mais corajosos, mais fortes, com mais coragem para enfrentar todos os obstáculos e mais a saborear a Vida!!

Beijinhos

4 comentários:

  1. Olá Marta,mais uma vez estamos de acordo, eu como sou novata neste novo Mundo! estou consciente que tenho muito a aprender e para tirar dúvidas o meu primeiro passo foi ir a um Núcle,onde fui acolhida com ternura e compreensão, (Nota 20/20)e lá, ao responder o questionário,houve uma pergunta que me marcou particularmente:(Receia que os seus amigos e familiares,a aceitem agora? R: Não!E se: Problema deles,ora alguns de nós sabem que há doenças muito piores, não é por nada que a Marta escreveu o (PRINCESA BORBOLETA) por isso digo, Pela coragem, Pela força, Pela determinação em ajudar os outros! só me resta dizer-lhe o meu muito obrigada por existir, um beijo do Tamanho do Mundo.
    Minda.
    Cortegaça.

    ResponderEliminar
  2. Olá Arminda!

    Muito obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz por saber que o "Princesa Borboleta" segue o caminho que tracei para ele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta, eu chamo-me Leonor, tenho 41 anos, tenho lúpus eritematoso sistémico há 24 anos, moro em Braga e fui uma das muitas pessoas que tive o GRANDE privilégio de ter o no “meu livro, a princesa borboleta” o teu autógrafo, assim como também o do Prof. Marcelelo, apesar de não gostar de política, não ligar e de nem perceber quase nada, pois é o único que oiço, entendo e gosto muito, como comentador e principalmente como pessoa.
    Bem, quanto ao teu livro li-o quase seguido.
    Apesar de ter bem a noção de que estou muito “longe” de ti, (tenho apenas o 9º ano) da tua inteligência e sabedoria mas principalmente da tua coragem e luta, é fora de sério para uma miúda com apenas 17 anos!
    O teu livro está numa linguagem acessível a todos.
    Encontrei como é natural várias coisas comuns entre nós lúpicas mas a tua história tinha mesmos que dar num livro… o nosso maldito “dragão” às vezes lembra-se em nos atacar, no meu caso nem foi tão mau como foi contigo.
    Acho que em em algumas fases menos más que conseguimos ir buscar forças onde nem imaginamos ter, como tu e eu por diversas situações.
    Tu és fora de série, uma VERDADEIRA LUTADORA, um exemplo para TODAS (OS)!
    Passaste “poucas e boas” coisa que todas (os) passamos um dia mas sempre pronta para a “próxima”.
    Bem, Marta se eu fosse a escrever aqui tudo o que me apetecia, seriam várias páginas, hehe!
    Desejo-te em primeiro lugar que encontres o mais breve possível um novo rim e TUUUUDOOOOOO DE BOM, POIS BEM O MERECES.
    Um GRANDE beijinho
    Leonor Almeida
    PS - Caso queiras mando-te o meu e-mail, estarei sempre disponível.
    seq_alm@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Leonor!

    Muito obrigada por tudo o que me disse. Não está "longe" de mim em nenhum aspecto, ter o 9º ano, a 4ª classe, ser engenheiro ou professor para mim é-me completamente indiferente, as pessoas valem pelo que são no seu íntimo, na sua Alma e não pelo grau académico. Há pessoas analfabetas muito mais inteligentes e bem formadas do que alguns doutores.
    Somos todos lutadores, guerreiros e vencedores, eu apenas passei para o papel o que senti e fico MUITO FELIZ por dar força e esperança aos outros e, de alguma forma, poder ajudar.
    O sofrimento, a longo prazo, ensina-nos muita coisa e torna-nos mais fortes. Aprendemos a saborear a vida gota a gota e cada vez com mais intensidade e a dar valor ao que realmente tem.
    A Felicidade plena não existe, é feita de pequenos momentos que aprendemos a apreciar.
    Desejo-lhe muitos desses momentos que nos fazem Felizes e mais uma vez, muito obrigada pelo seu comentário.

    Beijinhos e muita força para enfrentar o dragão. ;)

    ResponderEliminar