quarta-feira, 25 de abril de 2012

A família que escolhi...

Caros Amigos

Quando era criança, acreditava que os laços de sangue eram os mais fortes e indestrutíveis. A família era o meu núcleo duro, o meu porto de abrigo, claro que os pais têm sempre esse papel, mas falo de uma família um pouco mais alargada, tios, primos...
De há uns anos para cá, fiz uma descoberta maravilhosa!!!!! Para além dos laços sanguíneos, há outros igualmente fortes e indestrutíveis... A família que escolhemos, também apelidada de AMIGOS!!!
A experiência de Vida vai-nos ensinando a "peneirar", a seleccionar quem nos Ama realmente ou quem é "amigo" de circunstância.
E eu sou a pessoa mais sortuda do mundooooooooooooooooooooo! :D
Tenho irmãos, que estão SEMPRE, mas SEMPRE lá, quando é preciso e quando não é preciso, para a rambóia ou para o hospital, para o bom e para o mau, que mesmo não passando pelo mesmo que eu, me entendem e apoiam, sem nunca julgar ou criticar.
E, surpresas das surpresas para mim, tive TRÊS Amigos dispostos a dar-me um rim para eu fazer um transplante e deixar de fazer hemodiálise. Como é possível?????????? Como é possível alguém que não é da minha família se disponibilize a dar-me uma parte do seu corpo, a correr riscos numa cirurgia, em troca de nada???????????? Apenas por MIM!!!! Isto é uma benção!!
Ter pessoas que se preocupam comigo, que cuidam de mim, que me tratam com carinho sem ter a "obrigação" de o fazer como família, é tão bom, é um aconchego, um conforto, um colo...
NUNCA, mas NUNCA vou conseguir agradecer a todos, nem sequer vou nomear, porque tenho a certeza que sabem quem são... ;)



Beijinhos e muito OBRIGADA a todos!!!!

1 comentário:

  1. Sabes que eu e as palavras não nos damos muito bem...Não sou de escrever sou mais de atitudes, mas adorei o que escreves te,e sinto me lisonjeada pelo que dizes te. Tenho um irmão de sangue que não conheço,mas conheço-te a ti a irmã que escolhi, a irmã que a vida e o tempo pós no meu caminho.Adoro te.

    ResponderEliminar